12/08/09

Aviso: O "Codex Alimentarius" está a chegar !

Uma nova directiva da União Europeia vai ser posta em prática dia 31 de Dezembro deste ano.



Trata-se de um "Codex Alimentarius", que limita consideravelmente as substâncias autorizadas no domínio das medicinas alternativas e suplementos dietéticos, se a directiva for aprovada.

Para os remédios que compramos hoje em dia (homeopatia, Flores de Bach, Sais de Schlussler, minerais, vitaminas), o número de substâncias activas autorizadas seria tão limitado que estes fármacos perderiam a sua eficácia.

Pior ainda, estes medicamentos podem desaparecer do mercado, porque eles não serão autorizados para a venda por causa dos novos critérios para a autorização da colocação no mercado extremamente restritivos.


Esta informação é particularmente alarmante, isso significa para todos nós, o fim da liberdade terapêutica e a cessação de todas as profissões que usam essas substâncias (naturopaths, herbalistas, homeopatas, evranarios e os laboratórios produtores desses medicamentos).


No Reino Unido os "Health Stores" como "Boots" estão actualmente a fazer uma campanha em todo o país pedindo aos clientes para fazer pressão junto dos seus deputados para travar a votação sobre esta directiva.
O assunto é discutido formalmente e publicamente.

Infelizmente a comunicação social em França e na Alemanha têm muito pouca ou nenhuma publicação sobre esta informação que diz respeito a todos nós.

Observe que os países que tomaram a iniciativa desta nova directiva são a Itália, a Alemanha e a França ....


Essa orientação inspirada pelos lobbies da indústria farmacêutica, minimizaria a comercialização de remédios naturais restando apenas os medicamentos químicos.

Consulte o site Inglês "Consumers for health choice" que criou uma petição online.

Consulte também o seu deputado em Bruxelas.


Fonte: O Journal de Michel Dogna - No. 73 - Julho / Agosto de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados