16/12/09

A subida do nível do mar é "a maior mentira de todos os tempos!"

Segundo Christopher Booker, a opinião do Dr. Mörner é categórica: todas as histórias sobre a subida do nível do mar são na verdade uma mentira e um mito alarmista.



A crença de que estamos diante de um aumento catastrófico do nível do mar é o argumento mais usado para justificar os projectos contra o aquecimento global estimado em dezenas de triliões de dólares. As calotas de gelo da Antárctida e da Gronelândia irão derreter, é-nos dito, o aquecimento dos oceanos se estenderá para mais regiões, e será um desastre.

O Grupo Intergovernamental de Estudos das Mudanças Climáticas (IPCC) prevê que o nível do mar irá experimentar um aumento de apenas 59 centímetros (17 polegadas) até 2100. No entanto, no seu filme "Uma verdade inconveniente", premiado com um Oscar, Al Gore vai mais longe. Ele fala de um aumento de 20 polegadas por meio de computação gráfica, apresenta cidades como Xangai e San Francisco meias inundadas. A imagem mostrando o centro de Londres no aperto de uma situação desesperada não nós é desconhecida. Pequenas nações submersas, como as ilhas Maldivas e Tuvalu, supostamente estão a desaparecer. Isto é o que o príncipe Charles gosta de nos dizer, e o que o Arcebispo de Cantuária repetiu novamente na semana passada.

Mas, se há um pesquisador que sabe mais sobre os níveis do mar do que ninguém, é realmente o geólogo e físico sueco Nils-Axel Morner, ex-presidente da Comissão Internacional INQUA sobre as mudanças dos níveis do mar. Depois de se esgotar todos os métodos científicos conhecidos para estudar, durante 35 anos, os níveis do mar em todo o mundo, o Dr. Mörner chegou a uma conclusão final: a subida do nível do mar não é nada mais do que um mito alarmista.

Apesar das modificações observadas, sublinhou que "os níveis do mar não sobem". "Durante 50 anos não subiram." Se houver um qualquer aumento durante este século,"ele não será superior a 10 cm (ou seja, 4 polegadas), com uma incerteza de 10 cm mais ou menos. Além disso, além do exame de provas, diz ele, os princípios básicos da física (o calor latente necessário para derreter o gelo), nós mostram que o Apocalipse anunciado por Al Gore e seus camaradas poderá nunca acontecer....

Fonte: Daily Telegraph

3 comentários:

  1. Esse Dr. Nils-Axel Morner é um farsante mentiroso. Eu moro perto do mar e há uns 30 anos, quando acontecia a maré cheia, havia um limite bem distante das casas a beira-mar. Há alguns anos, esse limite ultrapassou as casas, já destruindo a primeira rua e fazendo muitos moradores da próxima rua se mudarem (mas sem conseguirem vender suas casas, que estão desvalorixzando cada vez mais).

    Algumas informações interessantes sobre o Dr. Axel e sua associação com entidades bancadas secretamentes pelo Império das Indústrias de Energia:
    http://www.desmogblog.com/nils-axel-morner

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, existe uma diferença entre aumento do nível e avanço do mar. o avanço ocorre porque o mar erode o material da praia (areia) avançando sobre o continente. Pesquise sobre a medição do capitão Cook (século XIX)e onde se encontra o nível hoje. Não se deixe aterrorizar pelo terrorismo climático.

      Eliminar
  2. Tem locais que mar recuou,estava pesquisando casas a beira do mar em Santa Monica na Califórnia e descobri que antes o mar chegava bem perto delas, agora esta bem mais longe. E se houvesse perigo o Al Gore, o líder ambientalista mais famoso dos Estados Unidos, não teria construido a mansão a beira mar que tem, de quebra ainda gastou cerca de US$ 30 mil em média em eletricidade é em Nashville (Tennessee), com 20 quartos, oito banheiros e uma casa anexa para convidados, cota com 930 m².

    ResponderEliminar

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados