18/03/10

Profeta TGV ?

Durante 40 minutos, o principal site da SNCF apresentou uma página especial particularmente dramática, indicando que um TGV tinha sido atingido por uma explosão de origem desconhecida em Mâcon (acima de Lyon, Saone-et Loire, França), fazendo 102 mortos e mais de 360 feridos.

As famílias das "vítimas" desta explosão (terrorista?) foram convidadas a ligar para um número de telefone gratuito (fictício?) ...

Aqui está uma pequena captura de ecrã da home page da SNCF.COM tal como se apresentava, nesta segunda-feira 16 de Março 2010, aos usuários:



A SNCF disse que se tratava de um simples bug informático, mas de qualquer forma, além das habituais perguntas que podem ser encontradas na imprensa alinhada, isto levanta algumas questões mais profundas:

- O site da SNCF é um dos sites mais visitados em França: Como pode uma tal pagina principal perdurar tanto tempo no site sem que ninguém se aperceba e corriga o "bug".

- Quais são esses tipos de "simulações reais" que se multiplicam, criam e mantêm uma forte tensão em muitos grupos e sectores de actividade ?

- Durante os atentados de Nova Iorque e Londres, em particular, uns exercícios semelhantes estavam em curso no momento dos ataques, o que é muito preocupante: devemos temer que esses exercícios "secretos" proporcionem uma oportunidade para forças mal intencionadas desencadear ataques bem reais ?

Isto é no mínimo bastante suspeito, vamos ficar atentos...

1 comentário:

  1. É fácil fazer profecias acertadas quando se é responsável por sua realização.

    ResponderEliminar

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados