19/04/10

Bombas Nucleares na Itália

O Pentágono confirma que a Itália dispõe de bombas nucleares


Já se sabia – através de um relatório da associação ambiental estado-unidense Natural Resources Defense Council [1] – que os Estados Unidos mantêm 90 bombas nucleares na Itália: 50 em Aviano (Pordenone) e 40 em Ghedi Torre (Brescia). Cerca de 400 outras estão instaladas na Alemanha, Grã-Bretanha, Turquia, Bélgica e Holanda. Estas são bombas tácticas B-61 em três versões, cuja potência vai de 45 a 170 quilotoneladas (13 vezes a da bomba de Hiroshima).

As bombas são guardadas em hangares especiais com aviões caça prontos para o ataque nuclear: dentre eles, os Tornado italianos que estão armados com 40 bombas nucleares (as que estão em Ghedi Torre). Para isto, revela o relatório, pilotos italianos são treinados na utilização de bombas nucleares nos polígonos de Capo Frasca (Oristano) e Maniago II (Pordenone).

Este é agora confirmado oficialmente, pela primeira vez, na Nuclear Posture Review 2010 [2] , onde se afirma que "os membros não nucleares da NATO possuem aviões especialmente configurados, capazes de transportar armas nucleares". O governo italiano também confirma, admitindo portanto que viola o Tratado de Não Proliferação? Ou ao contrário declara que o Pentágono mente?

==

[1] U.S. Nuclear Weapons in Europe. A review of post-Cold War policy, force levels, and war planning, NRDC, 2005.
[2] Nuclear Posture Review 2010, US Department of Defense, Avril 2010.

Fonte: Rede Voltaire

2 comentários:

  1. Plano para invasão de sete Países :
    Paul Richter em «Los Angeles times» diz que os Estados Unidos preparam ataques a 7 países :
    China, Rússia, Iraque, Irão, Coreia do Norte, Líbia e Síria.
    E é verdade.
    Após bombardearem o Afeganistão dirigiram-se ao Iraque, sem motivo bombardearam o Iraque.
    Ao mesmo tempo ameaçavam a Coreia do Norte, depois acusaram A Síria de apoiar o Iraque, agora ameaçam atacar o Irã caso eles avancem com o programa militar, enfim, dentro de poucos anos iremos constatar que tudo se vai compondo.
    Os noticiários encarregar-se-ão de nos transmitir os factos.
    A Russia mantem laços militares e economicos com varios países árabes, inimigos de Israel. Reparem que há pouco tempo os Eua acusaram Russia de fornecer material bélico ao Irão e Iraque... Mais cedo ou mais tarde os EUA vão entrar em conflito com Russia.
    Líbia faz fronteira com o Egipto, e ultimamente tem desenvolvido treinos militares.
    Isso são protocolos dos sábios sião...
    Abs LoSanto

    ResponderEliminar
  2. os povos estao é precisando de oração isso sim um querendo ser mais do que o outro querendo tomar posse de tudo querendo ser reis da terra , mais so existe um rei JESUS O NOSSO SENHOR REI DE TODAS AS NAÇOES, cairao por terra todos aqueles que quererem passar por cima de nosso rei.amem

    ResponderEliminar

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados