02/08/12

Síria ?? Sim é para abater, qual é o problema ?

31.07.2012 Сирия Алеппо оппозиция боевик

Já não se esconde nada, os meios e os interessados são divulgados e tudo continua na mesma. Ou seja, nada é feito, ninguém quer saber... as ovelhas comem e calam!


Segundo a AFP, Obama autorizou apoio secreto, que deixou de o ser pois agora toda a gente sabe, a rebeldes sírios.

WASHINGTON, EUA — O presidente Barack Obama firmou um documento secreto autorizando o apoio dos Estados Unidos aos rebeldes sírios que combatem o regime do presidente Bashar al Assad, revela a imprensa americana nesta quarta-feira.

Obama assinou uma "disposição" especial que autoriza a ação secreta da Agência Central de Inteligência (CIA), segundo as redes de televisão NBC e CNN, que citam fontes não identificadas.

A Casa Branca rejeitou comentar a notícia, mas não descartou a ideia de que Washington está dando apoio aos rebeldes sírios que lutam contra as forças de Assad...



... e quem cala consente...

Ainda no mesmo artigo, diz mais à frente que Washington já admitiu que oferece assistência médica mas nega o fornecimento de armas. No entanto, a ONU confirma que os rebeldes têm tanques e armas pesadas.

"Os observadores confirmaram a informação segundo a qual a oposição tem armamento pesado, incluindo tanques, em Aleppo", onde os rebeldes e o Exército de Assad se enfrentam em uma "batalha crucial" há dias, informou o porta-voz Martin Nesirky.


Com certeza que é o regime sírio que fornece as armas aos rebeldes para que eles lutem contra ele com igualdade, de outra forma seria injusto...


Outro artigo interessante aparece no site Voz da Rússia, e diz o seguinte:

Na zona fronteiriça da Turquia se encontram acampamentos militares onde são instruídos os mercenários destinados a combater o exército governamental da Síria, informa o jornal turco Idinik.

De acordo com sua informação, os acampamentos são controlados por uma empresa privada de segurança estadunidense. Damasco declarou anteriormente que agentes do israelense Mossad e da CIA intervinham nos combates ao lado da oposição síria.


E mais...

Ontem, na Internet foi divulgado um vídeo transmitindo cenas de execução, em Aleppo, de apoiantes do regime governante por rebeldes sírios.


Algo a relatar ?? Parece que sim...

Entretanto, a agência France Press relata o assassínio de 43 pessoas no subúrbio sudoeste de Damasco, alegadamente perpetrado por apoiantes de al-Assad. A maioria das pessoas foram praticamente vítimas de execução sumária, tendo supostamente algumas delas sido torturadas antes da mesma.


Creio que está tudo dito...

Fontes: AFP, Voz da Rússia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados