17/09/12

Portugal "is alive" !


Não. O blogue não está morto, ainda respira... apenas se encontra num momento de resguardo e meditação pessoal. Uma oportunidade para pôr de lado a negatividade e evoluir. Portanto assim que se justificar os posts surgirão, tal como hoje... 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0vTzvffFAzRBX-_Mw9mOoHz7Xb_USFYEKS9gOCrzXwmoWUEEECElcTXags-6U6DB4yHbUb53TyGHSjEoiE1ni1g-z1TLCVBKLh6DIhWQYJJ6tbStlfCFRTkUxEZCYz2pnLXk6msojodE/s400/Rua.jpg

Já o caso de Portugal, é bem mais grave. Quando já todos davam como certa a sua morte, eis que o "inconsciente" deu sinal de vida. O acontecimento até foi notícia internacional, tal como referido no Público:

Vários jornais internacionais noticiaram as manifestações que aconteceram em Portugal durante a tarde e noite de sábado, quando centenas de milhares de pessoas saíram para a rua num protesto contra a troika e contra as medidas de austeridade feitas pelo Governo em várias cidades portuguesas.

El Mundo

O El Mundo refere que as pessoas saíram à rua em mais de 30 cidades num protesto pacífico e não partidário organizado a partir das redes sociais com o lema “Que se lixe a troika, queremos as nossas vidas”. O jornal espanhol noticia ainda a imolação pelo fogo de um jovem em Aveiro

El País

O El País, que refere a austeridade portuguesa como draconiana já antes das novas propostas para o Orçamento de Estado de 2013 feitas pelo primeiro-ministro Passos Coelho, fala de dezenas de milhares de pessoas que saíram para as ruas de Lisboa para o protesto e nas principais cidades portuguesas. O jornal espanhol refere ainda os incidentes que aconteceram à frente do FMI, na Avenida da Liberdade e mais tarde, em frente do Parlamento.

Le Monde

O jornal francês Le Monde cita o artigo da France Press com numerosas frases de protesto ditas no sábado: “Fim ao terrorismo social” ou “Aqueles que roubam Portugal devem ser julgados”. O texto também reforça o carácter não partidário original da manifestação e fala do bom ambiente da manifestação em Lisboa.

BBC News

O site de notícias público britânico juntou as manifestações de Espanha e Portugal numa única peça. Em relação ao que se passou em Lisboa e no Porto, a notícia refere que as duas manifestações foram pacíficas na maior parte do tempo. A BBC News refere ainda os incidentes à frente do edifício no FMI e o caso da imolação por fogo feita por um homem em Aveiro.

The New York Times

O diário nova-iorquino cita a Associated Press que também menciona as manifestações ibéricas num só artigo. O texto refere os desacatos junto do edifício do FMI e diz que dois manifestantes foram presos, e enquadra os protestos nas recentes medidas de austeridade propostas por Passos Coelho.


O primeiro grande despertar da besta correu, no geral, de forma ordeira e as autoridades, também fartas de austeridades, portaram-se, na maioria dos casos, de forma correta.

Tirando uns pequenos desacatos junto da Assembleia da República onde "o renascido das cinzas" deu sinais mais intensos da sua fúria, tentando libertar-se das amaras, mas logo foi acalmado.

Agora falando mais a sério,... o que é certo é que o impensável aconteceu e centenas de milhares de pessoas saíram à rua para mostrar o seu descontentamento perante este pseudo governo que nada mais faz que cumprir ordens e repetir textos bem elaborados pelos seus "queridinhos patrões". Que toda a gente aqui sabe quem são...

Assim sendo, escrevo apenas para mostrar o meu contentamento sobre o ocorrido, e por saber que afinal o povo sabe que a união faz a força.

Queria portanto dar os parabéns a todos os que participaram e apoiaram a iniciativa,... e espero que esta atitude permaneça e que o povo não se deixe iludir, como tem vindo a acontecer, por falsas promessas e falas mansas desses que sempre o enganaram.

Um homem não se mede pelas suas palavras mas sim pelas suas acções...


É verdade que, para já, este acontecimento não mudou o rumo da situação, mas é um bom saber que, afinal Portugal "is alive" !

Veja no Tugaleaks Fotos e vídeos da manifestação de 15 de Setembro em Lisboa

Abraço




2 comentários:

  1. Olá boa noite, sou ADM do blog Killuminati é gostaria de saber se quer fazer parceria de divulgação acreditamos que podemos fortalecer ainda mais o movimento anti-nom e Illuminati. Caso tenha interesse entre em contato via email: antinovaordeblogger@gmail.com. Vc pode entrar em contato via facebook, caso faça parte da parceria colocaremos seu FEED em nossa página onde todas as suas atualizações apareceram nela. Abraço.

    Link's:

    Blog: http://www.midiailluminati.com/
    Página Facebook: http://www.facebook.com/Antinovaordem
    Grupo do Facebook: http://www.facebook.com/groups/469912999701749/
    Página do Google Plus: https://plus.google.com/106599287542906277793?prsrc=1
    Twitter:http://twitter.com/killuminatiblog
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/user/killuminatiblog

    ResponderEliminar
  2. Parabéns tugas!!!

    É esse o espírito, espero ansiosamente esse despertar aqui no Brasil.

    ResponderEliminar

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados